Quarta-Feira, 30 d Setembro d 2020
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INSTAGRAN: ALMENDRAS EMPORIUM

Paleo Roti (Pão indiano)


Ingredientes
½ xícara farinha de linhaça.
½ xícara de tapioca.
1 xícara de leite de coco, integral.
Sal a gosto.
Opcional: ghee para passar depois de pronto

Como fazer
1. Pré-aqueça uma frigideira de 25 cm em fogo médio.
2. Misture todos os ingredientes em uma tigela e despeje metade da massa (um pouco menos de 1 xícara) na frigideira. Espalhe com uma colher.
3. Depois de 2 a 3 minutos, ou quando a massa ficar macia e parecer quase toda cozida, vire o Roti para cozinhar o outro lado. (Se estiver preocupado de queimar as laterais, abaixe o fogo).
4. Se a massa que sobrou ficar muito grossa, adicione mais leite de coco para afinar. Despeje o restante na frigideira e cozinhe os lados até dourar.
Dicas
Se a parte interna do Roti parecer pouco cozido, coloque o pão em papel manteiga e asse por 10 a 15 minutos a 180°C.
Você vai notar que quanto mais tempo a massa fica na tigela, mais grossa vai ficar. Isso acontece porque a farinha de linhaça absorve a umidade rapidamente. Se isso acontecer, adicione mais leite de coco para afinar a massa. Senão, seu primeiro Roti ficará fino e o segundo mais grosso.
Porção: Serve 2 pessoas

Fonte: Comida de Verdade