Quarta-Feira, 21 d Novembro d 2018
Almendras
Menus
Contatos
41 3044 -1310
41 9168 - 6678


Horário de Atendimento
2ª feira à 6ª feira: 10:00 às 19:00.
Sábado: 10:00 às 14:00.
BIOMASSA DE BANANA VERDE
                  Biomassa é um espessante alimentar funcional insípido (sem gosto) e inodoro (sem cheiro), para preparações doces ou salgadas, e tem como matéria-prima a banana verde, processada no dia seguinte à colheita. A biomassa de banana verde pode ser utilizada em substituição aos espessantes tradicionais como trigo, soja, fécula de mandioca, amido de milho e leite em pó. Além disso, apresenta elevadas proporções de vitaminas e sais minerais.    A biomassa de banana verde não contém glúten, não contém lactose e nem conservantes.

* *

* * *

Você já ouviu falar na biomassa de banana verde?

Trata-se de uma preparação que se faz com a fruta bem verde, formando um creme espesso capaz de substituir espessantes tradicionais como: trigo, soja, amido de milho, leite em pó etc. Pode ser acrescentado a preparações como molhos, bolos, biscoitos, pães, sucos e vitaminas, agregando valor funcional sem alterar o sabor das mesmas.

Além de melhorar o valor nutritivo das refeições, a biomassa apresenta um teor excelente de amido resistente, que tem ação semelhante a das fibras. Por ser resistente, ele não é digerido e nem absorvido.

No intestino, a biomassa é utilizada por bactérias boas do nosso organismos como uma fonte de energia, mantendo assim a integridade da mucosa intestinal, que é responsável pela absorção dos nutrientes. Age na prevenção e tratamento de quadros como diarreia, constipação, prevenção de doenças como câncer, obesidade, colesterol e triglicerídeos alterados e diabetes.

Ela ainda reduz a reabsorção de hormônios e toxinas diretamente ligados ao acúmulo de gordura. Promove saciedade, fazendo com que a pessoa consuma menos alimentos e também inibe a absorção de gordura e açúcar da alimentação, sendo uma aliada no processo de emagrecimento.

É rica em vitaminas como A, B1, B2 e minerais essenciais como fósforo, magnésio e potássio.

Indicada também para quem tem restrições alimentares como intolerância ao glúten, à lactose, possui diabetes ou alergias alimentares. Recuperando a saúde intestinal, o organismo fica mais protegido e mais fortalecido para a digestão de alimentos permitidos, reduzindo os sintomas da intolerância.

Pode ser consumida por todos, desde crianças, adultos, gestantes, nutrizes e idosos. Não há contraindicação, apenas adequações de consumo diário .

Fonte: VALE MAIS ALIMENTOS - BIOMASSA DE BANANA VERDE